Header Ads

Bolsa família terá pente-fino em Itaberaba

Governo vai recadastrar todos os inscritos no programa

 

A secretária de Assistência Social, Maíra Mascarenhas, retomou nesta terça-feira (11.02) os serviços do Bolsa Família, que estavam prejudicados em Itaberaba devido a burocracias do governo federal para a liberação de senhas à equipe da nova administração municipal.

Devido à grande demanda, a secretária orientou a população a também buscar os serviços da Assistência Social não apenas no período da manhã, mas também à tarde, já que o órgão funciona até as 17h.

“Não há necessidade de todo mundo vir na parte da manhã”, disse ela. “Para evitar tumultos e filas demoradas, os beneficiários do Bolsa Família também podem nos procurar no período da tarde, quando a demanda é menor e a secretaria fica quase vazia.”

A secretária afirmou que ninguém saíra sem atendimento até que a demanda entre num ritmo normal. “A ordem do prefeito é atender todo mundo que nos procurar. Todos devem ficar tranquilos que estamos aqui para melhor servi-los”, disse Maíra.

Apenas no início da manhã desta terça-feira, 80 fichas de atendimento já haviam sido distribuídas apenas para o Bolsa Família, que funciona na sede da Secretaria na Praça da Feira.

Maíra disse ainda que o governo municipal quer fazer um pente-fino nos cadastros do Bolsa Família em Itaberaba para identificar possíveis fraudes. “Suspeitamos que há muitas pessoas que não precisam recebendo os benefícios, no lugar de gente que precisa e não recebe”, apontou.

A secretária enfatizou que, por suspeitas de favorecimento a alguns beneficiários, é necessário fazer todo o recadastramento.

Itaberaba tem cerca de 12,5 mil inscritos no Bolsa Família.   

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.