Orla do açude Juracy Magalhães e passarela do Rio Piranhas enfrentam solopamentos na primeira chuva
![]() |
Trabalhadores recuperam afundamento da orla do açude, que não suportou nem um mês |
Equipes da Prefeitura de Itaberaba estão trabalhando na orla recém-inaugurada em torno do açude Juracy Magalhães, que enfrentou problemas na primeira forte chuva que atingiu a zona urbana da cidade.
Drenagem inadequada e falta de materiais mais resistentes causaram solapamento de parte do calçamento para pedestres e ciclistas, interditando parcialmente trechos do local.
O desnível do terreno fez com que uma grande quantidade de detritos e areia cobrisse a rua principal da orla.
Sem o devido escoamento, a água empossada encharcou parte da orla que, aparentemente, estava sem a devida compactação. No píer, tábuas do deque se soltaram, o que pode provocar acidentes.
![]() |
Deque do pier teve parte das tábuas arrancadas com a chuva |
Outro grave problema está na ponte conhecida como ponte da Coelba sobre o rio Piranhas. Parte do asfalto foi carregada pelas águas. Existe a ameaça de novos desmoronamentos no local.
A construção de uma passarela de pedestre, com pilares inadequados, impactou no leito da estrada. Com as fortes chuvas, houve solapamento, causando a interdição parcial da via de acesso ao centro.
Devido à previsão de chuvas mais intensas, há riscos de interdição total da pista.
A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano está providenciando uma contenção provisória até que a empreiteira responsável faça as readequações necessárias.
![]() |
Solapamento pode interditar vias se chuvas continuarem |
Post a Comment